PROJETO APROVADO ✅ - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

​Seguimos nossa missão e compromisso de exercer o nosso papel como vereador apresentado leis e fiscalizando o executivo.


Apresentamos e conseguimos a aprovação de um

Projeto de Lei que estabelece Politicas Públicas para a Primeira Infância.


A primeira infância, período dos primeiros 6 anos de vida da criança, é fase determinante para capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, onde o cérebro absorve todas informações que recebe de forma rápida e duradoura.


É, portanto, um período essencial para a qualidade de formação de nossas gerações futuras.

Por essa razão, apresentamos o Projeto de Lei em questão, que estabelece diretrizes essenciais que devem servir como norte à Administração Pública, no desenvolvimento de suas políticas e ações que tenham como público alvo a criança durante a primeira infância.


O Projeto de Lei prevê, ainda, a criação de um Plano Municipal da Primeira Infância, capaz de integrar todos os setores da Administração Pública que, no âmbito de sua competência, realizem atendimento à criança na fase inicial da vida.


O Plano Municipal da Primeira Infância tem como meta a implementação de programas, serviços e ações voltadas ao atendimento integrado da criança, da forma mais abrangente possível, focando sempre nas principais necessidades da criança.


Agradeço a todos meus companheiros vereadores que aprovaram de maneira unânime nosso projeto.


Vamos pra cima 👊👊👊👊


#amaurydias #diferente #primeirainfancia