Prevenção ao câncer de pele é regulamentada em Ribeirão Pires

O câncer de pele é o tumor mais frequente no Brasil e no mundo. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras, causado principalmente pela exposição excessiva ao sol.

Segundo o Ministério da Saúde, a identificação do câncer de pele é de fácil diagnóstico, aparece através manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram. Os sinais ou pintas mudam de tamanho, forma ou cor.


Ainda segundo o Ministério da Saúde, este tipo de câncer ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas ao sol, como rosto, pescoço e orelhas. Se não tratado adequadamente, pode destruir essas estruturas.


Diante da gravidade do tema, o vereador de Ribeirão Pires, Amaury Dias (PV), apresentou lei municipal para que o mês de dezembro seja destinado a programas de conscientização e prevenção desta doença. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.


“O caminho para reduzir índices é a conscientização da sociedade, que deve ter, de forma acessível, informações relacionadas à prevenção, diagnóstico e acesso ao tratamento da doença no Brasil”, enfatizou o vereador.


FONTE: http://www.ograndeabc.com.br/2019/12/19/prevencao-ao-cancer-de-pele-e-regulamentada-em-ribeirao-pires/




Site oficial do Vereador Amaury Dias 

Siga-nos nas redes sociais.

  • Twitter
  • YouTube ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social

Mapa do site: 

CONTATO: 

Telefones: (11) 4827-1533

/ (11) 4827-1513