INSTALAÇÃO DE BITUQUEIRAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS 🚬🗑

11/09/2020


O nosso projeto de lei dispõe que os restaurantes, bares, lanchonetes e afins, empresas financeiras, existentes no âmbito do município da Estância Turística de Ribeirão Pires, deverão disponibilizar "bituqueiras" no passeio em frente de seus imóveis de maneira que não atrapalhe a livre circulação da população.

As bituqueiras deverão ser removíveis, não obstruir a faixa livre da calçada destinada a circulação de pedestres e ficar disponíveis apenas no período de funcionamento do estabelecimento.


Apesar de benéfica, a lei antifumo, aprovada no Estado de São Paulo no ano de 2009, que retirou o fumante dos ambientes fechados, ajudou a agravar os danos causados ao meio ambiente, uma vez que, não podendo fumar em seus locais de trabalho e lazer, as pessoas passaram a fumar nas calçadas, o que aumentou ainda mais o número de bitucas lançadas na via pública.


Apesar de pequena e aparentemente inofensiva, uma bituca pode levar até cinco anos para se decompor na natureza. O filtro do cigarro é composto de 95% de acetato e celulose além de conter, na sua formulação, mais de 4,7 mil substâncias tóxicas de difícil decomposição e que contaminam o solo, córregos, rios e entope tubulações e bueiros. Além disso, no período das secas, a bituca de cigarro é uma das principais causadoras de incêndios.


Mais uma lei de nossa autoria, já aprovada e sancionada, pensando sempre no melhor para o nosso meio ambiente.


A MUDANÇA JÁ COMEÇOU!


#AmauryDias #Diferente #MeioAmbiente



Site Oficial do Vereador Amaury Dias 

Siga-nos nas redes sociais.

  • Twitter
  • YouTube ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social

MAPA DO SITE

CONTATO

Telefones: (11) 4827-1533

/ (11) 4827-1513