DIA MUNDIAL DA PREMATURIDADE

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade.

Esse dia foi criado para chamar atenção de um problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo. No Brasil, mais de 12% dos nascimentos acontecem antes da gestação completar 37 semanas.

Isso significa que 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a 931 por dia.


Essa data também é conhecida como o Dia Internacional da Sensibilização para a Prematuridade, criada em 2009, sendo seguida no Canadá, EUA, Austrália e Portugal. Hoje em dia já é celebrada em mais de 50 países, com o intuito de se pensar em estratégias para diminuir a taxa de prematuridade.


E pensando nisso apresentamos um Projeto de Lei que Dispõe de Ações para Enfrentamento do Parto Prematuro que foi aprovado de maneira unânime pelos demais vereadores, aguardando agora ser sancionado pelo Prefeito.


Como sabem minha caçula Marina nasceu prematura de 31 semanas, com 39 centímetros e 1 quilo e meio, ficando na ocasião 20 dias internada na UTI, um período de muito medo e ansiedade que se estendeu por um longo tempo, foram e são até hoje cuidados diferentes (Fisio, TO, Psicóloga e Fono) para um pleno desenvolvimento.

Hoje à Marina está com 5 aninhos, linda e perfeita, nos enchendo de alegria e orgulho.


#prematuro #prematuridade #prematurebaby #paideprematura #diamundialdaprematuridade



Site Oficial do Vereador Amaury Dias 

Siga-nos nas redes sociais.

  • Twitter
  • YouTube ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social

MAPA DO SITE

CONTATO

Telefones: (11) 4827-1533

/ (11) 4827-1513