📸 DEU NA MÍDIA

22/07/2020


Antiga Biblioteca pode se tornar Centro de Formação para Professores em Ribeirão Pires.


A sugestão foi dada pelo vereador Amaury Dias ao prefeito Kiko em Ribeirão Pires.

O prédio em que era localizada a Biblioteca Municipal de Ribeirão Pires, o qual também já foi sede da Secretaria de Educação, poderá se tornar um Centro de Formação para Professores do município.

Localizado na antiga Fábrica de Sal, a estrutura fica ao lado da E.M. Profª. Lavínia de Figueiredo Arnoni e possui diversas salas, assim como elevador, e foi revitalizada há pouco tempo pelo Paço. Segundo o vereador Amaury Dias (PSDB), a própria história do prédio contribui para que ele continue voltado ao seguimento da educação.


“Como as duas antigas instalações vinham do segmento educacional e cultural, por que não preservar e dar continuidade em algo semelhante… Logo me veio a ideia de um Centro de Formação de Professores, uma unidade estruturada, com salas, todos os materiais, recursos e equipamentos necessários para a formação contínua e apoio a todos professores da rede municipal”, declarou o vereador.


Ainda, conforme o vereador, após realizar diversas discussões, foi oficializado o pedido ao prefeito Kiko (PSDB) para a realização de um estudo a fim de verificar a viabilidade da sugestão.


“Pedimos também a revitalização de todo o entorno do local e da Fábrica de Sal, dando assim mais uma opção de lazer aos moradores da região, além do Parque Oriental”, concluiu.


FONTE: O Grande ABC


Confira a matéria e todos os detalhes no link abaixo

https://ograndeabc.com.br/2020/07/22/antiga-biblioteca-pode-se-tornar-centro-de-formacao-para-professores-em-ribeirao-pires/?fbclid=IwAR2VoA8q3pngxW4WzFmJbO9JoXrAhOPLg10B06hOxMHGemuYMjs5pB3xf2M